Olá pessoal, antes de começar o assunto, quero te lembrar que a missão do nosso site é trazer informações relevantes para sua vida como músico, com informações de qualidade para te ajudar a atingir seus objetivos musicais. Porém hoje vou abrir uma exceção e compartilhar uma pesquisa que me chamou a atenção. Você sabia que o violino mal tocado está entre os piores sons do mundo?

Pois é, de tempos em tempos alguns cientistas utilizam seus conhecimentos para a realização de algumas pesquisas “não convencionais”. Uma dessas pesquisas teve o título “Os piores sons do Mundo”.

Eu já tinha visto algumas pesquisas iguais a esta, porém esta me chamou a atenção pois foi feita por um grupo de peritos ingleses da Universidade de Salford. O estudo contabilizou mais de 1,1 milhão de votos de todos os cantos do mundo. O detalhe que me chamou a atenção foi exatamente o sexto lugar neste ranking. Confira:

Os Piores sons do mundo

  1. Vômito
  2. Microfonia
  3.  Bebês chorando
  4.  Rodas de trem raspando na linha
  5.  Rangido de uma gangorra
  6.  Violino mal tocado (desafinado)
  7.  Pum
  8.  Um bebê chorando
  9.  Discussão em uma novela
  10.  Zumbido de fios de alta-tensão
  11. Grunhido do diabo-da-tasmâniaos piores sons do mundo
  12.  Miado de gatos no cio
  13.  Tosse
  14.  Toques de telefones celular
  15.  Porta rangendo
  16.  Raspão de unha num quadro-negro
  17.  Ato de fungar
  18.  Latido de cães
  19.  Raspar dos dedos num balão de festa
  20.  Broca de dentista

A pesquisa foi realizada pelo site BadVibes, mas você pode encontrar estes resultados em vários sites.

Não fique aterrorizado com o resultado OK!? Utilize esta informação para estudar mais e melhorar a qualidade do som que você produz com seu instrumento.

Para ilustrar um pouco o que a gente viu segue abaixo um vídeo inspirador. Ou não…

Até que o menino acima não estava tão ruim. Mas com certeza a coragem que ele teve para se expor diante do público já é motivo de parabéns.

Hoje eu queria apenas compartilhar este ranking com vocês, mesmo porque eu prometi que faria isso para alguns alunos que não acreditaram em mim quando eu falei sobre esta pesquisa.

Abraços e até a próxima

Curso de Violino