Vibrato – Como aprender ou melhorar

 Para garantir seu acesso ao curso e ganhar meus bônus clique no link abaixo

Vibrato

De longe o vibrato é o assunto mais falado ultimamente sobre o estudo de violino.

Principalmente para os iniciantes, fazer um vibrato com consciência passou a ser um objeto de desejo.

Mas na verdade o vibrato não é um luxo para poucos, ele é uma técnica e como qualquer outra pode ser ensinada e aprendida.

É verdade que existem centenas de aulas na Internet sobre este assunto, tanto em português como em outros idiomas.

Então a minha pergunta é: Qual o motivo de muitos alunos ainda não conseguirem fazer o vibrato? Será que todas as aulas na Internet estão erradas? Será que existe algum segredo não revelado?

O que acontece é que existe uma série de habilidades que precisam estar bem resolvidas antes de se fazer o vibrato.

Eu costumo dizer para os meus alunos que o vibrato começa a ser estudando pelos pés, tirando todos os pontos de tensão, fortalecendo as articulações dos dedos, relaxando e trabalhando todos os pontos básicos de postura.

Então se você ainda não conseguiu desenvolver, é muito provável que alguma das habilidades básicas não está encaminhada.

Então não adianta pesquisar, você vai ver centenas de estratégias de estudo mas nenhuma vai funcionar com você, enquanto você não resolver as habilidades básicas.

Vibrato – Passo a passo

Mas a boa notícia é que o  meu amigo e parceiro Jean de Oliveira, do canal violino didático, pensou em tudo o que precisamos resolver antes de começar a fazer o vibrato e montou o curso Vibrato – passo a passo.

O Jean me mostrou todas as estratégias e a metodologia que ele usa no curso e eu posso dizer que tudo o que você precisa resolver em habilidades básicas está muito bem explicado e segmentado neste curso.

Ele realmente se preocupou com todos os detalhes, e entregou o conteúdo de forma simples e metódica, para que você finalmente possa aprender a executar o vibrato com consciência e de forma saudável.

Meus Bônus

A melhor noticia é que eu consegui uma parceira muito legal com o Jean, e para todos as pessoas que adquirirem o acesso ao curso terão alguns bônus meus.

Para todos os que se inscreverem no curso pelo botão de inscrição desta página vão receber de mim :

  1. 5 livros sobre vibrato: assim você pode contextualizar ainda mais tudo o que aprender no curso, aplicando todo o aprendizado nos exercícios destes livros.
  2. Para os 20 primeiros que comprarem o curso pelo link desta página, eu vou dar de bônus, o acesso ao meu curso Spalla Eventos, onde eu explico tudo, em detalhes, o que você precisa saber para tocar em eventos como casamentos, festas, jantares, etc e começar a ganhar dinheiro com o violino. Este curso hoje custa R$ 97,00.

Basta me enviar um email após a compra que eu já envio o primeiro bônus de imediato e após 30 dias (ou menos), eu vou criar seu acesso ao meu curso de eventos gratuitamente.

Depois dessa dica você não tem mais desculpas para não aprender a executar um vibrato saudável.

Apresentação do curso

 Para garantir seu acesso ao curso e ganhar meus bônus clique no link abaixo

Vibrato

Gostou?

Compartilhe esta dica com os irmãos da sua igreja, seu professor, alunos e companheiros de instrumento. Assim conseguiremos ajudar mais pessoas a finalmente conseguirem aprender a fazer o vibrato.

curso de violino